Prezados Diretores,
É com a alegria que me dirijo a vocês para informar sobre o nosso primeiro Campori nessa configuração de Associação.
Quero falar sobre o local e farei um breve histórico. Estávamos na expectativa de que pudéssemos realiza-lo em nossa nova área de camping em Caucaia do Alto, mas, infelizmente, isso não será possível. Nosso Campo, a AP, no momento, devido a divisão do campo, teve de arcar com despesas grandes e com a crise em nosso país se agravando, nossos administradores, com muita prudência, estão atuando de forma conservadora quanto aos investimentos.
A prefeitura de Cotia, que nos prometeu (desde o começo do ano passado) as maquinas para destocar os eucaliptos e fazer a terraplanagem, não pode ainda cumprir o acordo. Certamente o farão, mas, quando lhes for possível e conveniente, portanto, não nos dando tempo hábil para a realização do evento. Entendemos que não é fácil administrar as muitas e complicadas demandas de uma cidade como aquela, sem contar o período extenso de chuvas, muito bem vindas e necessárias, que também colaborou bastante para o atraso das obras.
Ocorre também, que a verba destinada a essa construção, disponibilizada pelo então Deputado Estadual, Victor Sapienza, não pôde ser utilizada devido a uma mudança nas leis de nosso país e no estatuto de nossa igreja quanto a assistência social. Trata-se de uma pequena parte da obra, é verdade, mas é importante que saibam que não a pudemos utilizar.
Sempre procuramos trabalhar pela direção de Deus, cumprindo seus princípios e sendo prudentes em caminhar pelo caminho traçado por Ele. Na medida em que as portas se abrem, avançamos pela fé.
Os clubes que vieram da Associação Paulista Sul não tiveram seu Campori no ano passado, por isso, sentimos que não deveríamos adiar nosso evento para o ano que vem. Procuramos então outros locais onde pudéssemos realiza-lo, mas sem sucesso. Em outros campos serão realizados Camporis e em áreas públicas não houve tempo para liberação de autorizações.
Nos resta então, voltar a nossa antiga área de São Roque, que hoje pertence a Clínica Adventista de Vida Natural. Essa área possui a infraestrutura necessária para um Campori para até 2500 pessoas. Tendo em vista não termos ainda nosso lugar em Caucaia, não podemos abrir mão dela para o momento. Assim que nossa área, em Caucaia, estiver em condições de uso, poderemos então deixar de usar a área de São Roque e a Clínica poderá continuar seus investimentos. Como é tempo de crise, certamente compreenderão que não podemos abrir mão desse espaço para o momento.
Agradeço a paciência e confiança de todos.
Grande abraço,
Feliz Sábado!
Pr. José Ricardo Ceribeli
Departamental
Ministério dos Desbravadores e Aventureiros
Associação Paulistana da IASD